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Os exercícios indicados para entrar em forma com saúde

Data da publicação 11/12/2018

  • Os exercícios indicados para entrar em forma com saúde

Caminhadas – Além de prevenir doenças cardiovasculares, ajuda a perder peso! Para praticar sua caminhada com conforto, escolha terrenos planos e pouco irregulares e utilize um tênis confortável. Se você está na praia, pode fazer a caminhada na areia. Nesse terreno mais macio, o exercício ajuda a deixar pernas e bumbum mais firmes. Mas lembre-se, não faça seu exercício na areia fofa, escolha a faixa mais próxima do mar e úmida.

Natação – é um exercício refrescante e proporciona um grande gasto calórico! Exercita bastante os membros superiores e melhora a respiração. Mas se você escolher a natação como o esporte do verão, lembre-se de fazer repouso e se alimentar bem para não se sentir esgotado ou ter cãibras.

Vôlei de praia – Atividade muito divertida para grupos e faz toda a turma entrar em forma. Fortalece os músculos, aumenta a agilidade, trabalha a coordenação motora e aumenta o condicionamento físico. Se for praticar na rua, escolha um tênis confortável para diminuir o impacto nas articulações. Se preferir uma partida na praia, vale a mesma regra da caminhada, jogue mais próximo ao mar, e em terreno plano.

Frescobol – Além de divertido, o jogo aperfeiçoa a coordenação motora. Cuidado com os horários de sol mais forte, entre 10h e 16h, e mantenha-se sempre hidratado.

Bicicleta – Uma ótima opção para quem quer enrijecer bumbum e pernas, além de ajudar a queimar gordura abdominal. O gasto calórico das pedaladas também é alto. Pratique em ciclovias ou à beira mar, mas evite percursos com muitas curvas no início da prática. Vá aumentando a dificuldade do percurso aos poucos.

Embora seja muito divertido praticar atividades ao ar livre aproveitando o calor e o sol, é preciso tomar alguns cuidados. Primeiro consulte um médico para saber se você pode praticar exercícios sem problemas. Depois mantenha uma alimentação balanceada e procure consumir muito líquido, para não desidratar.

Lembre-se sempre de passar protetor solar e escolher bonés, chapéus e óculos escuros. Escolha roupas leves. E muito importante: não exagere ou force muito os seus limites. Se optar por um treinamento mais pesado consulte um preparador físico, nutricionista e um médico para garantir a eficácia do seu exercício.

Fonte: http://www.vivalle.com.br/espaco-saude/detalhe/exercicios-de-verao-quais-sao-os-mais-indicados-e-as-dicas-para-entrar-em-forma-com-saude 

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