Physical Fitness Roupas Esportivas
Facebook Physical Instagram Physical Google+ Physical Pinterest Physical Twitter Physical

5 Dicas de Como Começar Uma Dieta

Data da publicação 27/11/2018

  • 5 Dicas de Como Começar Uma Dieta

Antes de começar a tarefa de tentar perder peso, é importante estar preparado para ter toda uma ideia definida de suas metas e objetivos.

Você precisa saber como começar uma dieta corretamente, e seguindo esses cinco passos você terá uma dieta e um plano de perda de peso de sucesso, inclusive para mantê-lo a longo prazo.

Passo 1: Certifique-se de estar preparado mentalmente antes de iniciar um plano de perda de peso
Saber o tempo certo é tudo quando se busca como começar uma dieta. Avalie sua vida imediatamente. Qual desafio está enfrentando no momento? Estresse é muitas vezes um fator escondido que pode atrapalhar quando se quer alcançar sucesso em perder peso em longo prazo. O estresse diário no trabalho ou em seus relacionamentos privados podem minar suas boas intenções durante uma dieta ou rotina de exercícios. Pode ser uma boa ideia resolver assuntos pendentes e criar um equilíbrio saudável em sua vida. É preciso de muita força de vontade para mudar antigos hábitos, então certifique-se de ter foco para com suas questões.

Passo 2: Determine metas de peso realistas
Perder peso de forma bem sucedida leva tempo. Tente estabelecer metas pequenas e alcançáveis durante o processo. Suba a montanha devagar. Talvez na primeira semana você procure como começar uma dieta mais saudável diminuindo a ingestão de gordura e açúcar, nada muito difícil de conseguir.

Então faça um plano para separar 20 minutos por dia, 4 vezes por semana para fazer algum tipo de exercício. Não faça metas de resultados para você (isto é, fazer uma meta de perder 15 quilos no prazo de 3 meses). Uma meta desse tipo é com certeza um ótimo jeito de se colocar no caminho do fracasso. Converse com seus familiares e amigos mais próximos sobre suas metas de perda de peso, muito provavelmente ficarão felizes por você e satisfeitos em te ajudar e encorajar.

Assim que determinar suas metas a curto prazo, avalie seu nível de confiança em se ater a essas metas, use uma escala de 1 – 10, com 10 sendo o maior nível de confiança. Não seja muito duro consigo mesmo quanto a escala de confiança. Se cair abaixo de 7, então simplesmente mude suas metas para algo mais realista.

Seja completamente honesto consigo mesmo e descubra os motivos escondidos que te fazem comer demais. Todo mundo tem certas motivações para comer. Alguns exemplos podem ser: ter o habito de petiscar entre refeições, comer por estresse, comer por humor, etc. Lembre-se, você está fazendo mudanças importantes no seu estilo de vida para perder peso a longo prazo. Suas metas são só os primeiros passos no caminho certo.

Passo 3: Visualize seu sucesso em perder peso
Uma postura positiva diante da vida e uma boa autoimagem são alguns dos fatores chaves para saber como começar uma dieta. Visualizar a si mesmo fazendo atividades saudáveis, vibrantes como correr uma corrida de 5km, escalar uma encosta desafiadora, imaginar-se em ótima forma em roupas que sirvam, pensar em seu corpo com os músculos tonificados com uma aparência fabulosa! Esse passo para alcançar sua meta é extremamente importante. Ter uma imagem mental poderosa te ajudará a continuar no caminho certo e manterá sua mente focada em perder peso e sua força de vontade intacta.

Passo 4: A dieta e o regime de perda de peso certo para você
Esse passo pode ser mais desafiador e às vezes até confuso que alguns dos passos mais fáceis. O mercado e a mídia estão carregados com todos os tipos de livros, filosofias e programas para perder peso. O mais importante é lembrar de fazer sua própria pesquisa e escolher o programa que é mais balanceado em questão nutricional, e que irá se adequar mais facilmente ao seu estilo de vida.

Um plano de dieta que seja muito difícil de seguir ou que caia na categoria de “dieta da moda” poderá acabar com suas metas de peso. Até que você não tenha compreendido completamente a arte das dietas e exercícios, é mais fácil começar com um plano nutricional balanceado de regime. Muitas vezes o trabalho difícil de criar refeições já é feito para você. É uma ótima ideia olhar nesses planos de regime, já que são os melhores de sua área e têm recordes de resultado com a maioria das pessoas.

Passo 5: Aceitar pequenos retrocessos
Qualquer um que conseguiu mudar sua vida com sucesso irá dizer que a vida tem seus contratempos. Se passar por algum contratempo, não desista! Mais adiante, comece de novo! Perder peso de forma saudável é um processo lento, longo e devagar. Agora que resolveu perder peso, determine suas metas realistas, escolha seu plano de dieta e peça encorajamento da família e amigos. Dessa forma você saberá como começar uma dieta e estará na estrada certa para o sucesso em suas metas!

Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/5-dicas-de-como-comecar-uma-dieta/ 

CATEGORIAS

MAIS VISTAS

RECENTES

ÁREA DO LOJISTA/REVENDEDOR   Newsletter

© 2015-2018 Physical Fitness Site produzido pela Netface