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Como não engordar...PARTE 2: Seu metabolismo não é apenas o seu metabolismo basal

Data da publicação 19/12/2019

  • Como não engordar...PARTE 2: Seu metabolismo não é apenas o seu metabolismo basal

COMO NÃO ENGORDAR COM O PASSAR DA IDADE?

PARTE 2: Seu metabolismo não é apenas o seu metabolismo basal

 

 

 Foto (BL0GDICA2.jpg)

 

Nossa taxa metabólica basal é uma medida de quanta energia gastamos – ou “queimamos” – quando estamos em repouso. É determinada por uma combinação de fatores, incluindo a sua altura, sexo e os genes hereditários, e não pode ser muito alterada, não importa o que você faça.

 

Além disso, nossos corpos parecem entrar em três fases mais distintas de queima de calorias, dependendo do que estamos fazendo. Estes três são os tipos de metabolismo aos quais nos referimos quando dizemos que fazer certas coisas, como comer comida picante ou se exercitar, pode “impulsionar” o seu metabolismo.

 

Quando estamos comendo, queimamos um pequeno número de calorias (cerca de 10% do nosso total de calorias queimadas no dia). Isso é chamado de efeito térmico dos alimentos, e é a primeira dessas três fases mencionadas anteriormente. Podemos intensificar um pouco este processo bebendo bebidas estimulantes como o café e aumentando as quantidades de proteína nas refeições (e reduzindo carboidratos).

 

“Alimentos como chá verde, cafeína e pimentas não vão ajudar você a perder quilos em excesso”, observa um trecho da ADAM Medical Encyclopedia, organizada pelo National Institutes of Health. “Alguns podem fornecer um pequeno impulso no seu metabolismo, mas não o suficiente para fazer a diferença no seu peso.”

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