Physical Fitness Roupas Esportivas
Facebook Physical Instagram Physical Google+ Physical Pinterest Physical Twitter Physical

Crianças & atividade Física - crianças ganham espaço nas academias

Data da publicação 17/05/2019

  • Crianças & atividade Física - crianças ganham espaço nas academias

Independentemente da dificuldade em se classificar as atividades das chamadas “academias para bebês”, trata-se de um nicho de mercado que vem ganhando força no Brasil, embora ainda não exista um levantamento dos números .

No entanto, uma rápida busca pela internet apresenta como resultado uma quantidade cada vez maior de negócios dedicados aos “treinos para bebês”, algo inimaginável há alguns anos.

O que os pais procuram

Como as pessoas atualmente tendem a ter menos filhos, sobram mais recursos para investimento no bem-estar e no desenvolvimento cognitivo das crianças.

Outro fator que influencia a expansão dos negócios é a maior escolarização dos pais, que gera mais consciência sobre os benefícios da inclusão de atividades estimulantes na rotina dos filhos.

Em geral, as academias para bebês vão além da simples recreação. Os estabelecimentos oferecem apoio e orientação aos pais, além de integrá-los às atividades, o que permite fortalecer vínculos.

Os principais nomes do mercado!

Baby Gym

Como seu próprio nome deixa claro, a pioneira Baby Gym tem como público-alvo os bebês com idade entre dois meses e quatro anos. A ideia de oferecer atividades para essa faixa etária surgiu da necessidade do próprio idealizador do projeto, o fisioterapeuta Lucas Silva.

Em 2014, ele e a esposa Laura não encontravam um local para aprimorar o desenvolvimento do filho de sete meses.

Baby-Gym-2

A primeira unidade surgiu em Porto Alegre naquele mesmo ano. Hoje, a marca conta com 16 unidades, em diferentes estados do Brasil. A previsão para 2019 é o acréscimo de quatro novas unidades a essa lista.

Competition

A Competition disponibiliza sete diferentes programas para crianças entre os seis meses e dez anos. Os três primeiros programas são voltados a crianças de até três anos, e englobam a estimulação por meio da música, de aulas de natação e de “baby soccer”, uma espécie de futebol adaptado que conta com a participação dos pais. Crianças a partir dos quatro anos já podem frequentar aulas de atletismo, tênis, capoeira, escalada e circo.

Para Flavia Brunoro, diretora operacional da rede, o segmento marca o início da relação de confiança dos clientes com a academia.

“E o resultado é a retenção. Atualmente, 90% dos bebês continuam na academia com o passar do tempo, nas atividades voltadas a kids e teens”, afirma.

Sala_Kids_Competition_Paulista

“Quanto aos pais, percebemos que eles buscam praticar atividade física no mesmo lugar dos filhos, não só pela comodidade, mas também para acompanhar sua evolução”, completa.

Ainda segundo Flávia, todas as atividades já são oferecidas antes mesmo do surgimento das academias focadas em bebês.

A empresa acredita que o fator crítico para o sucesso está na competência do corpo técnico. Por isso, investe constantemente em treinamentos e na programação de atividades que garantam a evolução consistente do desenvolvimento infantil.

A marca também é detentora da escola Mundo Azul, presente há 30 anos no mercado, que realiza um trabalho exclusivo na natação para bebês, considerado pelo grupo um grande diferencial competitivo.

Bodytech Babies & Kids

Conhecida pela aposta em inovação, a rede Bodytech criou um centro de treinamento exclusivo para crianças, localizado no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Atualmente, a marca atende 2000 bebês, representando 1,8% do seu total de clientes.

A primeira Bodytech Babies & Kids oferece as opções de psicomotricidade, musicalização e natação para os bebês, e para as crianças maiores, aulas de ballet, lutas e as novidades “Yoga kids”, “Cross Kids” e ”Ninja Parkour”.

btkids_crosskids-1

 

Eduardo Netto, diretor técnico e um dos sócios na rede de academias, acredita na possibilidade de implantar o projeto em outras praças.

O objetivo é estabelecer um centro de formação esportiva infantil, onde as crianças possam construir e desenvolver uma relação saudável com a atividade física, desde os primeiros meses de vida.

“Para isso contamos com uma equipe multidisciplinar, que inclui gestores, pedagogos e educadores físicos com mais de 20 anos de experiência”, declara.

Cadê Bebê

O projeto da Cadê Bebê está localizado no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista, desde 2013, e é descrito pela equipe como um espaço de acolhimento e convivência para crianças na primeira infância e suas famílias.

Além de frequentar os cursos dirigidos, as crianças podem participar de festas de aniversário no local.

 

cade bebe 3

As atividades propostas têm como base projetos pedagógicos europeus, como La Maison Verte, Reggio Emilia e Instituto Lóczy. Destaque para a “Rota do recém-nascido”, que proporciona apoio familiar por meio de atividades de Shantala e dança materna.

 

 

Fonte: .ihrsa.org/brasil

CATEGORIAS

MAIS VISTAS

RECENTES

ÁREA DO LOJISTA/REVENDEDOR   Newsletter

© 2015-2019 Physical Fitness Site produzido pela Netface