Physical Fitness Roupas Esportivas
Facebook Physical Instagram Physical Google+ Physical Pinterest Physical Twitter Physical

FITNESS - PILATES TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA

Data da publicação 14/08/2018

  • FITNESS -  PILATES TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA

“Não interessa o que você faz e, sim, como você faz”. Essa é uma das frases atribuídas a Joseph Pilates e que explica muito sobre os benefícios que a modalidade pode trazer. Assim, a primeira dica para quem pensa em iniciar a prática é buscar profissionais que realmente entendam sobre o método.

Pode parecer exagerado, mas não é. O Pilates realmente mexe com o corpo todo: do cérebro aos músculos. Recomendado para pessoas com dores, especialmente nas costas, o exercício promove o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal, fazendo com que o praticante deixe de forçar as costas naturalmente ao realizar esforços físicos.

 Foto (107.jpg)

E mais:

– Aumenta a resistência física e mental

– Aumenta a flexibilidade

– Corrige problemas posturais

– Aumenta a concentração

– Tonifica a musculatura

– Melhora a coordenação motora

– Promove menor atrito nas articulações

– Alivia dores musculares

 

Pilates e perda de peso

Para quem está na luta para perder peso, o Pilates também pode ser um aliado e tanto. Um dos motivos é que a prática aumenta a autoestima e, com um maior controle sobre seu corpo, a pessoa começar a acreditar mais em sua capacidade física. Outra vantagem é que o exercício define a silhueta – por ativar o powerhouse (centro das forças) ao longo de toda a aula, o abdômen fica acionado durante uma hora e ocorre um maior fortalecimento. E para fechar o trio de ouro do Pilates, lembramos que ele dá ao aluno aquilo que é mais difícil na momento de emagrecer: disposição. O Pilates libera endorfina nos momentos de exercícios físicos, o que traz mais vitalidade para a realização de outras tarefas, além de equilibrar a química do corpo, atuando como antidepressivo e, às vezes, até inibindo a fome.

 

Pilates para todos

E a melhor notícia? Quase todo mundo pode fazer: pessoas de qualquer idade, gestantes, idosos(as), pessoas que estão bem acima do seu pedo, homens, mulheres, enfim todo mundo praticamente poderá fazer pilates (salvo quem tenha contra-indicação médica)

 Foto (images.jpg)

Gostou? Que tal se dar uma chance e experimentar a modalidade? Invista um tempo em sua saúde!!!!

#dicaphysicalfitness

#physicalfitness

CATEGORIAS

MAIS VISTAS

RECENTES

ÁREA DO LOJISTA/REVENDEDOR   Newsletter

© 2015-2018 Physical Fitness Site produzido pela Netface